DESENHO ESTILIZADO E CRIAÇÃO DE PERSONAGEM

Curso

SÍNTESE DO CURSO:

Identificação do universo

Estereótipos de personagens

Formas expressivas

Estudo de personagens humanos, humanoides e criaturas

Desenvolvimento do personagem

Desenvolvimento de rosto

Vestuário

Rotação de personagem (modelsheet)

Paleta de cores

Se o seu sonho é trabalhar com desenhos animados, estilização de personagens para quadrinhos e games, criação e mascotes para empresas, esse curso foi feito exatamente para lhe atender. Além do conteúdo programado, você aprenderá como funciona esse fantástico e promissor mercado de trabalho que encanta gerações.

O design e o carisma no desenho de personagem é a primeira abordagem do curso, junto com o conhecimento, em anatomia, expressão corporal, expressão facial e estilização. Nosso curso “Desenho estilizado e criação de personagem” irá capacitar completamente o aluno para criação de personagens únicos e com personalidade marcante seja para animação, publicidade e propaganda, games ou HQ´s.

Temos por objetivo formar um designer de personagem completo, um profissional com capacidade de auto avaliação, de encontrar soluções, atendendo qualquer tipo demanda com alta qualidade no tempo requisitado. Essas são características indispensáveis para se trabalhar no mercado nacional e internacional. Crie seus personagens e dê vida para que ganhem o mundo. Curso de desenho estilizado com Gabriel Fraga

Carga Horária:
96h/a – 8 meses
:

Cursos Relacionados

- Desenho Básico
- Desenho Avançado
- Moda e Criação de Vestuário
- Criação de Cenário e Ambientação
- Aquarela
- História da Arte
- Teoria da Cor
- Escultura e Modelagem

Áreas Profissionais de Atuação

- Quadrinhos
- Ilustração
- Publicidade e Propaganda
- Tatuagem
- Cinema
- Concept designer para games e animações

Sergio Saleiro

Sérgio Saleiro, nascido em Belo Horizonte, é bacharel em cinema de animação pelo curso de Belas Artes da UFMG. Desenhando desde que se entende por gente, tomou real interesse na área com a explosão dos quadrinhos nos anos 90. Ao se aprofundar cada vez mais nos estudos de desenho, acabou adquirindo gosto pela animação tradicional 2D.

Hoje, com mais de uma década de experiência na área de criação audiovisual, já trabalhou como animador, participando da criação da série Gravity Falls e mais recentemente trabalhou como concept designer na indústria de brinquedos criando designs para capas, embalagens, personagens e universos para diferentes propriedades intelectuais.