HISTÓRIA DA ARTE – TEORIA E PRÁTICA

Curso

SÍNTESE DO CURSO:

Definição de Arte

Pré-história / Egito / Grécia / Roma / Paleocristão

Bizantino / Românico / Gótico / Renascimento

Maneirismo / Barroco / Rococó / Iluminismo

Romantismo / Neoclassicismo / Realismo / Impressionismo

Simbolismo / Expressionismo / Fauvismo / Cubismo

Abstracionismo / Futurismo / Dadaísmo / Surrealismo

Pop Art e outros movimentos modernistas.

A necessidade do homem em registrar os fatos mais importantes de seu povo, remota aos tempos primitivos com as pinturas rupestres nas paredes rochosas ou a pequenas estatuetas femininas simbolizando a alimentação, a fertilidade e saúde como elementos essenciais para sua sobrevivência. Essa característica única ao ser humano está impregnada em nosso DNA, e através dos tempos foi aperfeiçoada tanto em técnicas quanto em representatividade.

A História da Arte é também a história da humanidade, narrando seus desejos, medos, anseios, sonhos, raivas e alegrias, onde nunca se houve limites para a natureza humana ser estampada em tela, ou esculpida em pedra. Com uma didática única, o curso de História da Arte – Teoria e Prática leva o aluno a ser mais que um espectador de fatos, fazendo-o experimentar com suas próprias mãos as principais técnicas de representatividade desde os tempos de nossa pré-história, passando por movimentos como o Barroco, Cubismo, Surrealismo entre outros, até os dias atuais. Viaje no tempo, interagindo com ele através das aulas de História da Arte – Teoria e Prática com JP (João Paulo).

JP (João Paulo)

JP (João Paulo) Artista visual, jornalista e psicólogo que não consegue viver longe das salas de aula. Fã de animação, cultura oriental, artes e música. Trabalha no ramo da educação desde 2010, lecionando as disciplinas de design no CECON e de pintura digital na Casa dos Quadrinhos, além de ministrar vários cursos e oficinas de arte em eventos, ONGs e comunidades carentes. As suas aulas são repletas de informações dos bastidores do mundo das artes, abrindo um mundo novo e fascinante para seus alunos.