TEORIA DA COR

Curso

SÍNTESE DO CURSO:

Definição de cor / Sínteses aditiva / Síntese subtrativa

Círculo Cromático / Cor primária, secundária e terciária

Tonalidades / Cores complementares e suplementares

Psicologia das cores

Simbolismo e significado das cores

As cores exercem a mais poderosa influência silenciosa em nossas vidas, através delas, sem palavras, gestos ou traços, conseguimos passar sentimentos de alegria, tristeza, melancolia, prazer, saúde, energia, paz, ira, entre outros. O uso da cor é amplamente estudado e respeitado em todos os produtos voltados ao consumidor, seja na embalagem de alimentos, ilustrações publicitárias, cinema, brinquedos, produtos e ambientes.

O estudo da cor é mais do que estética, envolve psicologia e sentimento na hora de se escolher como seu personagem, obra ou produto vão se apresentar aos olhos do consumidor e transmitir a mensagem correta. Dos tons escuros do gótico ao fascinante mundo das cores de uma animação, aprenda a usar a cor como um poder de persuasão, nas aulas de Teoria da Cor com JP (João Paulo).

JP (João Paulo)

JP (João Paulo) Artista visual, jornalista e psicólogo que não consegue viver longe das salas de aula. Fã de animação, cultura oriental, artes e música. Trabalha no ramo da educação desde 2010, lecionando as disciplinas de design no CECON e de pintura digital na Casa dos Quadrinhos, além de ministrar vários cursos e oficinas de arte em eventos, ONGs e comunidades carentes. As suas aulas são repletas de informações dos bastidores do mundo das artes, abrindo um mundo novo e fascinante para seus alunos.