CENÁRIO e AMBIENTAÇÃO

Curso

SÍNTESE DO CURSO:

2 módulos

1º módulo - Thomas Magnum - 5 meses CENÁRIOS. FUNDAMENTOS E COMPOSIÇÃO.

. História da cenografia
. Fundamentos do desenho
. Desenho de objeto
. Composição de Cenário.

2º módulo - Sérgio Saleiro - 3 meses

AMBIENTAÇÃO NO MUNDO FANTÁSTICO

. Acabamento e colorização
. Expandindo o Cenário
. Desenvolvimento de projeto

TOTAL: 8 meses do curso

A cenografia não é apenas a decoração de determinado ambiente, ela é muito mais do que apenas um fundo de cena, o espectador pode não ter consciência, mas boa parte de suas sensações vem da cenografia ali construída, onde toda a atmosfera é pensada e muito bem planejada pelo profissional e nada ali está à toa. Um ambiente é composto pelos elementos visuais que fazem parte da cena, como a decoração, os acessórios e a iluminação, a cenografia existe no teatro, no cinema, na televisão e nos quadrinhos, programas de TV, blocos de carnaval, e nos games o cenário é fundamental para o desenvolvimento da história e captar a atenção do jogador, assim como nos desenhos animados o ambiente faz parte da história. O objetivo do curso é formar ilustradores aptos a desenvolver num estilo próprio, com conhecimento técnico, permitindo responder às demandas do mercado, abordando os conceitos teóricos no processo de construção de diferentes mundos para cinema, animação e games, com ênfase na atmosfera e ambientação, onde todo nesse universo deve ser coerente e crível.

O aluno estudará também a composição gráfica para criação de cenário de jogos, propaganda, design, cinema, animações e arquitetura. Este curso irá formar ilustradores aptos a desenvolver em estilo próprio, com conhecimento técnico, ilustrações para livros, cartazes, posters, e storyboards. Do mundo pré histórico a uma estação espacial futurista. Do centro de uma capital urbana aos grandes salões de Atlântida. Aprenda a criar cenários e ambientar seus personagens com os professores Thomas Magnum e Sergio Saleiro.

Thomas Magnum

Sergio Saleiro

Thomas Magnum é um artista versátil, criativo e meticuloso com seu trabalho. Formado em design gráfico e ilustração, Nasceu em um dos bairros mais tradicionais de BH, desfrutando de todo um ambiente artístico clássico, o que despertou sua vontade de desenhar. Começou sua formação artística ainda em BH, Mas não se conteve em parar por ai. Buscou aprimoramento em escolas francesas, como o colégio Saint Joseph - La Sallee e a escola superior de design gráfico Brassart. Se tornando perito em arte publicitária, design de produto e técnicas variadas de pintura. Analítico, detalhista e trabalhando de forma objetiva, Thomas leva aos alunos um ensino amplo, enraizado em sua formação artística, promovendo uma base sólida para o desenhista profissional.

Sérgio Saleiro, nascido em Belo Horizonte, é bacharel em cinema de animação pelo curso de Belas Artes da UFMG. Desenhando desde que se entende por gente, tomou real interesse na área com a explosão dos quadrinhos nos anos 90. Ao se aprofundar cada vez mais nos estudos de desenho, acabou adquirindo gosto pela animação tradicional 2D. Hoje, com mais de uma década de experiência na área de criação audiovisual, já trabalhou como animador, participando da criação da série Gravity Falls e mais recentemente trabalhou como concept designer na indústria de brinquedos criando designs para capas, embalagens, personagens e universos para diferentes propriedades intelectuais.