ESCULTURA DE PERSONAGEM

Curso

SÍNTESE DO CURSO:

Escalas adotadas no mercado

Anatomia humana

Leitura corporal

Proporção

Placas e músculos

Acabamento

Formação de profissionais para o mercado de colecionismo, brinquedos e entretenimento. Aprenda a modelar o seu personagem favorito, aprenda a anatomia humana e fantástica, crie heróis e heroínas, tudo isso utilizando material profissional e de qualidade, e tendo acesso a um farto material de estudo. Todo material usado está incluso no valor deste curso.

Os gregos retratavam em suas esculturas homens e mulheres perfeitos, idealizados em uma beleza física almejada como ideal, nesse curso esse princípio será abordado na figura de heróis e personagens modernos, sejam do cinema ou dos quadrinhos, com modelos individuais escolhidos pelo próprio aluno. A escultura é uma das artes mais antigas, dominadas pelo homem, utilizada por povos primitivos para representar seus valores, ela foi utilizada em larga escala pelo Egito antigo e suas técnicas aperfeiçoadas pelos gregos, e se tornou presente ao longo da história de toda humanidade. No decorrer dos anos diversos métodos e materiais foram utilizados por artistas em seus trabalhos, como a rocha, o mármore, o barro, a madeira e nos dias atuais, argilas sintéticas e polímeros de epóxi. Aprenda anatomia humana na forma do seu personagem favorito no curso de escultura básica com Nikki Nixon Curso de Escultura de Personagem com Nikki Nixon

Carga Horária:
54h/a – 5 meses
:

Cursos Relacionados

- Desenho Básico
- Desenho Estilizado e Criação de Personagens
- Moda e Criação de Vestuário
- Criação de Cenário e Ambientação
- História da Arte
- Busto de Criatura Fantástica
- Busto Humano Realista

Áreas Profissionais de Atuação

- Indústria de Brinquedos
- Figuras Religiosas
- Publicidade e Propaganda
- Garage kits
- Colecionáveis
- Design
- Cinema
- Concept designer para games e animações

Nikki Nixon

Criado no meio dos quadrinhos, filmes e desenhos, ainda adolescente, fez parte da Magic Box Company que produzia curtas metragens de terror e ficção, escreveu e dirigiu dois curtas metragens autorais.

Sua visão sobre o mercado de cultura pop o levou a organizar o primeiro encontro mineiro de RPG no Centro Cultural da UFMG, convenções para fãs das séries Jornada nas Estrelas e Arquivo X, trabalhou no Instituto Humberto Mauro cuidando da programação do Vídeo Centro. Retomou sua paixão pelos quadrinhos como pesquisador escrevendo para o site hqmemória e para a revista Mundo dos Super-Heróis, logo depois iniciou seus estudos como escultor pela Casa dos Quadrinhos, aprimorando seus conhecimentos com outros artistas, até ser convidado a lecionar “Escultura e Modelagem” no Estúdio A4, o que o levou a fundar a Deuses e Monstros.