PINTURA INFANTIL

Curso

SÍNTESE DO CURSO:

Conhecimento dos materiais de desenho e pintura

Desenho de observação

Estudo da forma

Uso das cores

Traço e criação

Conservação dos materiais

Técnicas mistas

História da Arte

Após as primeiras palavras, a forma mais expressiva que a criança desenvolve é a pintura, e aqui na Deuses e Monstros, nós estimulamos o talento natural de seu filho para o desenho e a pintura, exercitando o raciocínio abstrato, a percepção visual, estimulando a criatividade e a capacidade de comunicação, tornando o gosto pelas cores em uma atividade de estímulo e crescimento pessoal.

Carga Horária
48h/a – Período básico inicial, a partir daí o tempo passa a ser livre conforme o projeto desenvolvido pelo aluno.

Cursos relacionados
- Desenho Infantil

Áreas profissionais de atuação
- Quadrinhos
- Ilustração

Helena Arantes

Sua formação como educadora infantil a ajudou na educação de seus filhos, pois por morar em lugares longe de Belo Horizonte e em outros estados, seus filhos eram obrigados a trocar de escolas constantemente, levando-os a desenhar e pintar, sozinhos e com amigos.
Em São Paulo estudou na Escola Panamericana de Artes com o professor Edgard Arenas, onde foi discípula de: Tomie Ohtake, Ivald Granato, Cecília Braun, Aldemir Martins e Claudio Tozzi.

Fez cursos de extensão no Museu da Escultura, MAM, MASP, Instituto Paulista de Restauro e na FAAP.
Mas o ato de lecionar se tornou sua grande paixão, e desde então passou a ministrar aulas de artes para crianças e adultos. Com as crianças, Helena tem o imenso cuidado para que elas não percam sua criatividade, ajudando-as em seu desenvolvimento artístico.